Terça-Feira, 21 de janeiro de 2020 Nossa história      

Notícias

A PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ FAZ UM GRANDIOSO INVESTIMENTO DE R$ 800 MIL REAIS, NA X EDIÇÃO DA EXPOCABOCLO QUE SERÁ SEDIADA EM NOVO PARQUE DE EXPOSIÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí que tem a frente o prefeito João Vianney através da Secretaria de Agricultura e e Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, juntamente com os parceiros como Governo do Estado, SEBRAE e SENAR estão organizando a 10º edição da Expocaboclos que envolve os produtores associados do município, da região, compradores, empresários do ramo e de outros estados.

A exposição que é considerada uma das maiores feiras de ovinos e caprinos do interior do Piauí tem o objetivo de receber expositores de todo o Nordeste, de estados como Paraíba, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte e movimentar a economia local.

O evento que acontecerá do dia 13 de novembro ao dia 17, será sediado na Fazenda Algaroba, cerca de 6 km de distância da cidade. A prefeitura municipal juntamente com parceiros como deputado Georgiano e o Governo do Estado estão investindo cerca de 800 mil reais na estrutura do local. A obra busca trazer mais comodidade aos expositores e visitantes que virão de todo o Nordeste. Além de melhorias no novo parque, o pátio de eventos recebeu investimentos como o alargamento de mais de 2 mil metros quadrados de calçamento que foi anexado junto do pátio já existente, com o intuito de poder comportar mais visitantes.

“É um grande evento, estamos investindo em uma estrutura enorme para sediar a Décima edição, a prefeitura de Caldeirão buscou grandes parceiros para que o evento chegasse ao patamar que esta hoje. O deputado Georgiano, grande parceiro que conseguiu através de emendas parlamentar com o Governo do Estado mais de 400 mil para a construção do novo Parque de Exposição do município” disse o prefeito João Vianney.

Estivemos visitando o Parque e acompanhando juntamente com o prefeito João Vianney as obras que estão em ritmo acelerado para que possa ser terminada a tempo e receber um grande público, na espera de 10 mil pessoas durantes os dias de evento. O prefeito também está frequentemente acompanhando de perto o andamento da obra do novo parque.

A exposição também conta com outros atrativos como a culinária, com comidas típicas regionais comercializadas em diversas barracas espalhadas pelo parque, e os shows artístico culturais, que acontecerão nos dias 15 com Danilo Pernambucano, Zé Cantor e Victor Fernandes e 16 com Flávio Leandro, Eric Land e Forró das meninas.